sexta-feira, fevereiro 20

Carnaval de Torres- "É Carnaval, ninguém leva a mal!!"

"Ridículo ameaça matar o Carnaval
Há coisas que são tão deliciosas que nem dá para acreditar que aconteceram mesmo. O fax «muito urgente» que chegou ontem à Câmara de Torres Vedras, exigindo que fosse retirada da maqueta de um «Magalhães», as imagens sexy quanto baste de corpos femininos que resultavam da simulação de uma pesquisa no Google, é bom de mais para ser verdade.
O edil da localidade deve ter sentido exactamente o mesmo quando as substituiu por um selo que diz «Conteúdo removido/censurado por ordem da senhora procuradora-adjunta da Primeira Delegação do Tribunal de Torres Vedras», e viu, com todo este rocambolesco episódio, garantida a afluência ao Carnaval lá da sua terra. (...) Inclino-me mais para acreditar que a autora deste despacho seja gémea da senhora da DREN que em tempos castigou o funcionário que usou o nome do primeiro-ministro em vão.
O que vale é que a falta de humor de uns estimula o de outros. Graça teve o presidente da Câmara ao pedir que lhe devolvessem as imagens para o espólio do futuro museu do Carnaval."
Isabel Stilwell


"O presidente da Câmara, Carlos Miguel, do PS, não teve outro remédio senão cumprir a ordem de remoção expressando, porém, "indignação" pela medida. Na tarde de ontem, o socialista foi chamado ao MP para entregar "os conteúdos" que estavam no computador "Magalhães". Segundo confirmou o autarca ao DN, a procuradora -adjunta Cristina Anjos, quando confrontada "com o objecto do crime" ficou "apreensiva", por considerar que as imagens não eram tão indecentes como se supunha. Carlos Miguel, aproveitou para criticar a actuação do MP. "O que me choca é a falta de rigor na apreciação da prova. A procuradora nem se dignou a dirigir-se ao local, que fica a 200 metros do tribunal". "
Filipa Ambrósio de Sousa


E a propósito fica o delicioso cartoon de
Anterozóide:

1329a

Sem comentários: